IMG_7599-2.jpg

PILATES

shutterstock_173874242.jpg

O Pilates é um excelente ferramenta utilizada pelo Fisioterapeuta para reeducação do movimento. Trabalha o corpo como um todo e tem como princípios a respiração, concentração, flexibilidade, força muscular, consciência corporal e equilíbrio.

PERGUNTAS FREQUENTES

Qualquer pessoa pode fazer Pilates?

Sim, todos podem fazer Pilates exceto aquele que tem contra-indicação médica. Independente do nível de condicionamento  físico, desde que sejam respeitadas as características individuais. Por isso é importante que antes de começar a prática do pilates, cada pessoa faça uma AVALIAÇÃO INDIVIDUAL com um Fisioterapeuta pois conhecimento aprofundado da situação de cada paciente assegura a eficácia e os bons resultados do método.

Benefícios do Pilates

Alongar, tonificar e definir a musculatura sem exageros; 
Melhorar a postura;
Tonificar a musculatura profunda do abdômen;
Trabalhar a percepção do corpo e da mente;
Prevenir e recuperar lesões;
Reduzir o “stress” e aliviar as tensões;
Deixar sua coluna mais forte e flexível;
Melhorar a área de movimento das articulações;
Melhora a circulação sanguínea;
Aumentar a coordenação e o equilíbrio;
Corrigir sobrecargas e alinhar os músculos;
Melhorar a mobilidade e a agilidade;
Complementar o seu treino esportivo;
Melhorar o visual de seu corpo e a sua auto-estima.

Pilates para Gestantes

O Pilates na gravidez pode ser realizado desde o primeiro trimestre, desde que você tenha liberação do seu Obstetra. Ele deve ser realizado com profissional capacitado para não trazer qualquer problema para a mãe ou para o bebê. Os exercícios são excelentes para fortalecer e tonificar os músculos de todo o corpo, preparando o corpo da mulher para o parto e chegada do bebê.

Durante a gestação alguns desconfortos podem ocorrer, por exemplo: dor na região lombar, sacroilíaca, pelve, costas, inchaço nos pés, dores nos punhos e intestino preso. Através dos exercícios a gestantes sente seus músculos mais fortes e firmes, minimizando assim esses desconfortos. 


Você ira movimenta-se com maior facilidade e ter mais disposição para realizar suas atividades do dia-a-dia.